Rio das Ostras News
Cotação
RSS

Aniversário de Rio das Ostras: programação traz shows, inaugurações e exposição

Publicado em 04/04/2014 Editoria: Cultura Imprimir


Estão confirmados nomes como Anitta, Revelação, Alice Caymmi, Cassiane e vários artistas locais

Estão confirmados nomes como Anitta, Revelação, Alice Caymmi, Cassiane e vários artistas locais

A programação dos 22 anos de eman­cipação político­-administrativa de Rio das Ostras começará a ser comemorada neste sába­do, dia cinco, com o passeio ciclístico “Conhecendo e Re­conhecendo Rio das Ostras”. Ao longo da semana diversas atividades e shows já estão programados. Entre as atra­ções está a cantora Anitta, bem como homenagens a Do­rival Caymmi, personalidade escolhida como tema da festa.

Nesta terça-feira, dia oito, será aberta na Casa de Cultura, a exposição sobre Dorival Caymmi. O início está previsto para às 19h. No local serão exibidas fotogra­fias de momentos do artista na cidade, bem como CD’s com músicas compostas no município. Uma série de re­vistas publicadas e editadas no período em que ele estava em Rio das Ostras também estará à disposição do públi­co. Será exibido ainda o do­cumentário “Um Certo Dori­val Caymmi”. Na abertura da exposição acontecerá o show de Claudio Nucci, ex-inte­grante do grupo Boca Livre.

Na quarta-feira, dia nove, acontece a inaugura­ção da nova Casa da Crian­ça, localizada no Âncora, que vai permitir dobrar o número de atendidos. Na Casa atual, estão matri­culadas 35 crianças e, no novo prédio, serão 80.

O tradicional desfile de aniversário da cidade vai acontecer na quinta-feira, dia 10, às 9h. Ele acontece­rá na avenida Amazonas e vai contar com escolas mu­nicipais e integrantes de projetos sociais.

Uma missa na Igreja Nossa Senhora da Concei­ção está marcada para o domingo, dia 12, às 19h.

SHOWS

As apresentações musicais começam na quinta-feira, dia 10, com o grupo Revelação. Na sexta-feira, dia 11, é dia de curtir o som dos músicos locais que fizeram sucesso no projeto Soul da Casa, entre eles, Angélica de Paula, Beatriz Deparlie, Gabriel Silva e a banda No Grau. No sábado, dia 12, é Anitta quem vai agitar o público. Os shows acontecem às 23h.

O domingo, dia 13, vai contar com o grupo Palavra Cantada às 18h, e, de Alice Caymmi às 20h. Esta última vem à cidade com um repertório com as principais músicas do avô. Na segunda­-feira, dia 14, é a vez da cantora missionária Cassiane, que en­cerra a programação de shows na segunda, 14, a partir das 20h, logo após o culto de ação de graças, marcado para às 18h.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)